1

Inscreva-se

Faça a sua inscrição aqui no prédio, preenchendo com seu Nome, nome do Blog e URL do blog

2

Coloque o selinho

Coloque o selinho ou link de texto no seu blog para mostrar que você é um morador do Onigiri quase Prédio

3

Participe

Você e todos os moradores do Onigiri podem participar dos minigames semanais, valendo plaquinhas ou puramente diversão! Todo domingo tem minigame novo

Participantes

Harry Potter

E eu a pensar que Poções era complicado

Boa tarde, noite, dia para todos vocês! Parece estranho estar a atualizar o Puxadinho assim tão cedo, mas como eu disse na postagem anterior passei algum tempo a recolher ideias para mini-games e eis que surgiu um novo. Mas como tenho pouco tempo por causa do 4º ano (universidade mesmo -q) decidi trazer mais cedo para depois não esquecer.

 

Antes de mais queria dizer que fiz algumas modificações nas plaquinhas de entrada no Puxadinho de todo o mundo (aquelas antigas estavam me dando um certo desconforto pois estavam super mal recortadas c.c). Estão mais simples e de certa forma mais leves e fáceis de ser editadas num futuro. Sei que não sou um expert em edição como sou em Feitiços (e sei que nenhuma das imagens e texto está centralizado) mas o que importa é a intenção mesmo ç.ç

 

Sos esqueci de fazer uma plaquinha mas numa futura atualização farei. Sorry Ciel ç.ç

 

 

Com a entrada de duas novas aluna, como puderam ver acima, os pontos deram uma pequena alteração no pódio com uma diferença relativamente pequena. Por isso NÃO DESISTAM! Eu sei que todos vocês conseguem!

 

Mas vamos ao que importa.

 

 

O desafio anterior era relativamente fácil. Recebi duas repostas e ambas estavam totalmente certas. Os meus parabéns caras alunas!
Como o objetivo é todos os alunos participarem quando quiserem e pela ordem que quiserem, não irei deixar a solução da sopa de letra u.u

 

Com isto temos então:

GRIFINÓRIA: 28 PONTOS
LUFA-LUFA: 28 PONTOS
SONSERINA: 15 PONTOS
CORVINAL: 5 PONTOS

Neste novo desafio, será testada a habilidade em poções. O objetivo, mais especificamente, é cada um de vocês criar uma poção com os ingredientes à escolha. Não importa se vai dar certo ou errado mas sim a criatividade e a originalidade de cada um de vocês.

 

Serão atribuídos 10 pontos a cada poção feita.

 

OBSERVAÇÕES:
  • Apenas uma poção por aluno. Por isso pense bem nos ingredientes e no fim que lhe vai dar;
  • Pode ser ingredientes comuns do dia a dia, utilizados pelas personagens de HP ou até mesmo algo inventado;
  • Se houver muitas participações será atribuído 5 pontos à poção com o nome mais criativo também.
Os mini-games não têm data limite. Por isso, se estiver decorrendo já outro mini-game, pode ainda participar nos anteriores e tem direito a pontuação.
FIIIRST!! »»
Harry Potter

História da Magia ou História com Magia?

Olá a todos os estudantes de Hogwarts ou Puxadinho de Harry Potter!

Faz bastante tempo que não atualizo o Puxadinho e não é por falta de tempo. Estive este tempo todo procurando alguns jogos e desafios para que todos os estudantes pudessem dar pontos às suas casas de uma forma divertida. Afinal todas as casas estão com pouco pontos e muita coisa pode acontecer.
Durante este tempo todo que não atualizei o Puxadinho algumas novidades surgiram no mundo mágico criado por J.K. Rowling como o filme sobre Voldemort e algumas novidades sobre o próximo filme de “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los”. Parece que algumas cenas do filme terão lugar em Hogwarts e/ou em alguns lugares específicos do castelo!
Muito bem, sem mais delongas vamos ao que interessa a todos.

Como todo o mundo sabe, ou vai saber agora, mesmo que não tenha participado nos desafios anteriores, pode participar e vai ter direito a pontuação!
No último desafio, o Intercasas #01, Sii se defendeu do Lumus com um incrível Nox e lançou um Everte Statum dando à Lufa-Lufa 2 pontos! (Esqueci de mencionar na altura mas por cada feitiço lançado, para defender e para atacar, contabiliza um ponto).
Desta forma, houve uma ligeira alteração na pontuação das casas:

 

SONSERINA: 15 PONTOS
LUFA-LUFA: 12 PONTOS
GRIFINÓRIA: 10 PONTOS
CORVINAL: 5 PONTOS

A Sonserina continua na frente mas é preciso ter cuidado! Todo pode mudar…

PHP

Com o início de um novo ano escolar em Hogwarts surgiram novos alunos na escola e é o dever dos monitores ajudar os recém-chegados a se sentirem acomodados. No entanto, o novo professor de História da Magia do primeiro ano achou que a maior parte dos seus alunos sentiam-se entediados nas suas aulas. Desta forma, decidiu começar a fazer alguns jogos com os alunos para que eles se interessassem pelas aulas e aprendessem tudo o que se pretendia para aquele ano. Surgiu assim o “História com Magia”.

O que fazer? Muito simples. Acima encontra-se uma sopa de letras com doze nomes de doze personagens que de certa forma foram importantes para a trama de Harry Potter. Para entregar, pode mandar pelos comentários ou por este formulário.

 

OBSERVAÇÕES:
– Por cada personagem encontrada, será atribuído um ponto (doze no total);
– Caso alguém encontre mais que doze, não me culpe;
– Não se preocupe se não encontrar os doze de primeira. Tem mais uma tentativa.

6 comentários »»
Harry Potter

Vamos duelar juntos

Bem-vindos de volta ao Puxadinho de Harry Potter!

Da última vez que apareci por aqui (para lançar mais um desafio, na verdade) anunciei que “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los” seria divido em três partes e que haviam rumores de um novo livro. Bem, saiu o primeiro trailer da nova trilogia (pode assistir aqui), está a ser feita uma peça de teatro com uma Hermione negra (que causou muita agitação na internet, mas sem qualquer motivo porque ela nunca teve uma descrição oficial) e foi confirmado o tão aguardado livro! Será lançado no dia 31 de Julho em todo o mundo e estará dividido em duas partes “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, parte I e II”.
Não me vou pronunciar mais sobre o assunto para dar liberdade de todos imaginarem/pesquisarem sobre o que está por vir.
Deixando as novidades bombásticas de lado, vamos ao mini-game.

Por mais que eu quisesse ver a imaginação de todos a fluir, pedir um mini-game deste tipo tem as suas desvantagens e foi o que aconteceu. Mas se alguém quiser ainda participar, está à vontade. Todos os desafios do Puxadinho estão abertos, sem exceção. AH! E dão pontos para a sua Casa. Não se esqueça disso!

PHP

Quem não gosta de feitiços? A ideia do mini-game surgiu quando estava a navegar pelo histórico do Onigiri. Fiz algumas alterações e… será o desafio perfeito para voltar a deixar este espaço movimentado. Espero a participação de todos!

Como jogar?
No final do post vou lançar um feitiço. A primeira pessoa a comentar terá de se defender dele e lançar um novo. Exemplo:
JACK: INCENDIO! FULANO: AGUAMENTI! PETRIFICUS TOTALLUS!
FULANO 2: PROTEGO! LUMOS!
Não sou muito bom a explicar, mas se alguém ainda tiver dúvidas, pergunte nos comentários. Pode usar a Wikipédia, manual de feitiços, a varinha do amigo adormecido. Para se proteger , pode usar os fantasmas da escola, os corredores de Hogwarts e até mesmo os quadros. Vale tudo!

Vamos começar? Aqui vai: LUMUS!

Observações:
  1. É permitido qualquer tipo de feitiço, exceto os de tortura e de morte imediata;
  2. Não haverá vencedores;
  3. Não pode usar o mesmo feitiço duas vezes.


Os mini-games não têm data limite. Por isso, se estiver decorrendo já outro mini-game, pode ainda participar nos anteriores e tem direito a pontuação.
5 comentários »»
Harry Potter

Andar perdido no Beco Diagonal é divertido

Sejam, uma vez mais, bem-vindos jovens bruxos!

Um mês e alguns dias se passaram desde o início do ano lectivo. Estão indo bem nas aulas? Aprenderam muitos feitiços? Fizeram explodir algum caldeirão? Se respondeu “SIM” a tudo, não se preocupe. Eu mesmo já fiz explodir metade dos caldeirões durante uma aula no 2º ano.

Ah! Sabiam que existem rumores de um novo livro? E que “Monstros Fantasticos e Onde Encontrá-los” será divido em três produções cinematográficas? É verdade que não passa de rumores mas é muito bom saber que o mundo da magia de Hogwarts nunca será esquecido.

Deixando as novidades de lado, vamos ao resultados do último mini-game: CHAPÉU SELETOR!

Eu não estava à espera que o puxadinho fosse tão bem recebido e teve 10 participões! Mas duas não foram pontuadas (Saddy e Yurippe) porque não se inscreveram no Puxadinho ;A; 

E sobre os testes, o principal era o do Pottermore. Claro que o outro teste era aceitável e era mais fácil e rápido que o outro, mas no caso de alguém ter feito os dois, o do Pottermore foi o aceite.

Sem mais demoras, teve plaquinha para todos:

GRIFINÓRIA:  5 + 5 = 10 PONTOS

 

SONSERINA: 5 + 5 + 5 = 15 PONTOS

 

LUFA-LUFA: 5 + 5 = 10 PONTOS

 

CORVINAL: 5 PONTOS

 E, assim, a SONSERINA vai à frente! Muitos parabéns! Se alguma imagem tiver algum erro, como o nome ou nome da Casa me avisem. Eu tive sérios problemas em fazer as plaquinhas pela falta de imagens constantemente ;A;

PHP

Hoje, enquanto fazia as minhas pesquisas diárias pelo Google, lembrei-me de compras. E surgiu daí a ideia do mini-game: PRIMEIRA VEZ NO BECO DIAGONAL!

Antes da escola começar, muitos alunos dirigem-se para o Beco Diagonal (com os seus pais ou responsáveis) para comprar os materiais escolares. Muitas são as aventuras que lá acontecem e reza a lenda que, se lá fizer um amigo ou inimigo, amigo ou inimigo ele será para toda a sua vida.

O mini-game consiste em você descrever, com muito ou pouco detalhe, a sua primeira ida ao Beco Diagonal. Pode conter pessoas morrendo, novo Lorde das Trevas a atacar você por ser um jovem especial.

Vale tudo! O mais original ganha 20 pontos para a sua Casa e cada participação vale 2 pontos.


Os mini-games não têm data limite. Por isso, se estiver decorrendo já outro mini-game, pode ainda participar nos anteriores e tem direito a pontuação.
2 comentários »»
Harry Potter

Preparem suas coisas porque vamos viajar até Hogwarts

 
Sejam bem-vindos a um novo (puxadinho) ano lectivo jovens bruxos!

Daqui fala Jack, o monitor da Hufflepuff. Como a maioria deve saber, no dia 1 começaram as aulas em Hogwarts e como eu não quero ninguém atrasado, aluguei um autocarro muito especial para todo o mundo. Por isso arrume as suas bagagem, escolha um bom lugar e aproveite para viajar pelos céus britanicos. Ah! Isto está acontecendo porque perdemos o direito a viajar pela estação de King’s Cross e pela famosa plataforma 9¾. Mas não se desesperem! Para o ano haverá mais uma oportunidade para todos.

Deixando as referências bombásticas de lado, vamos ao que interessa.

Este puxadinho terá um carácter dinâmico: cada morador será um aluno de uma Casa e cada participação nos mini-games será numerada de 1 a 10. Também haverá desafios secundários para a obtenção de mais pontos. A casa que chegar primeiro a 200 pontos (caso nada seja alterado) será a vencedora da Taça das Casas. Por isso preparem suas varinhas, suas poções e livros porque as suas aventuras em Hogwarts vão começar.

E para começarem de uma forma exclusiva eis o nosso primeiro mini-game: CHAPÉU SELETOR!

Muitos alunos de Hogwarts têm receio do Chapéu Selector por uma única razão: ele sabe para que Casa você deve ir. E por mais que você se mentalize que quer ir para a x porque é lá que estão seus amigos, ele irá mandar você para a y onde estão todos os seus inimigos. Mas o que fazer, a vida continua e você só tem que dar o seu melhor. E com muita pena minha, este desafio será assim.

Você poderá fazer o teste através do Pottermore OU atráves deste quiz. Quando o resultado for revelado basta você falar nos comentários. Mas é claro que não irei obrigar ninguém a fazer os testes por isso se você gostar muito muito de uma Casa basta escrever nos comentários com uma ou duas razões para você entrar. Por este ser um desafio mais simples e fácil, cada aluno ganhará 5 pontos para a sua Casa.

Vejo vocês em breve!!


Os mini-games não têm data limite. Por isso, se estiver decorrendo já outro mini-game, pode ainda participar nos anteriores e tem direito a pontuação.
20 comentários »»

E

147

Mary Yelps
Moji ya Anime!

137

Haise Sasaki
Livros Que Li

132

Miss Sally
Miss Sally