1

Inscreva-se

Faça a sua inscrição aqui no prédio, preenchendo com seu Nome, nome do Blog e URL do blog

2

Coloque o selinho

Coloque o selinho ou link de texto no seu blog para mostrar que você é um morador do Onigiri quase Prédio

3

Participe

Você e todos os moradores do Onigiri podem participar dos minigames semanais, valendo plaquinhas ou puramente diversão! Todo domingo tem minigame novo

Participantes

Jojo

Hype is Real

Faltando menos de um dia para a estreia do novo Jojo, vim fazer este post mais para dividir meu hype com vocês do que qualquer outra coisa.

Porém, antes de mais nada, deixa eu dar as boas vindas para a Nana! É sempre bom saber que mais um morador quer dar uma chance pra esse anime super bacana (ou já deve saber que é super bacana).

3

Em sua plaquinha, nosso adorável Kujo Jotaro, da terceira temporada de Jojo, que fez simplesmente explodir a paixão de Jojo para as pessoas e deu um show de qualidade de animação, mesmo com um ou dois pontos negativos.

Agora, vamos falar de hype? Vamos falar de hype.

O vídeo acima contém alguns dos trailers que foram lançados até 22/03/2016. O que podemos notar desses trailer é:
  • A parte 4 de Jojo foi marcada por uma brusca evolução de arte, e essa evolução foi retratada tendo um personagem de “cada época” da arte do mangá.

    Evolução da arte de Jojo no mangá

    Kujo parece grandão como sempre, então ele deve estar se referenciando a arte antiga. Os outros personagens mostrados no trailer a diferença não estou achando tão gritante ainda.
  • A música de abertura foi confirmada que será a Crazy Noisy Bizarre Town, de THE DU, mas o youtube ainda não é confiável.
E para não dar mais spoilers nem pra mim, nem pra vocês, estou encerrando este post com dois iconzinhos que fiz agora de manhã para vocês poderem usar à vontade. <3 Até a próxima!

Icons 100×100

icon1 icon2
FIIIRST!! »»
Jojo

Um pouco sobre o jogo Jojo’s Bizarre Adventure All-Star Battle

Mais uma temporada de Jojo termina (terminou temporada passada, inclusive, faz tempo já) e cá estou eu, orfã de um bom anime shounem que influenciou toda uma geração de animes shounem. Até fui assistir os ovas antigos de Jojo, mas cada episódio foi um parto de dolorido de tão ruim que era.

Dica: Não assistam esse OVA. Nem esse.

 

Eu ainda não juntei um bom material para falar da segunda temporada, o Battle Tendency, então vou ter que deixar esse post para depois. O grande problema do Battle Tendency é que a história em si foi a que menos gostei (comparando com Phantom Blood e Stardust Crusaders), mas ela é a que possui apenas os melhores personagens da série. Apesar de ter gostado bastante do Stardust, Joseph Joestar é único tanto na sua própria temporada quanto na temporada do seu neto.

 

Bom, vim agradecer de coração as duas participantes do puxadinho por terem dado uma chance pro anime!

1 2

Em suas plaquinhas, respectivamente, são Jonathan Joestar e Joseph Joestar, os quais aparecem na primeira temporada de Jojo de 2012.

 

Como recentemente atualizei pro Windows 10, ele me fez o favor de trocar o wallpaper pra um default do Windows. O que me fez procurar no google e lembrei que o jogo Jojo All Star Battle tinha boas imagens.

Então, deixa eu falar mais sobre o jogo pra vocês.

História: O modo história dele vem com todos os oitos Jojos que estão com os mangás concluídos, onde cada um conta um resumo hiper rápido de sua respectiva trama principal. Para quem não leu os mangás nem viu o anime, esse modo história apenas não vai te deixar boiando numa conversa ou no próprio tumblr, mas não acho que seja o bastante para você entender completamente o que se passava. Eu esperava mais cutscenes no jogo, mas elas ficam por conta da apresentação dos personagens antes da luta.

E sobre isso, é um detalhe muito fofo: cada personagem possui uma fala de apresentação diferente dependendo com quem luta. Há no total 31 personagens contando com os dlc’s. No modo história, eles mudam as falas para se encaixar na historinha, o que é bem legal de se ver. Já no modo versus/arcade, a fala é um pouco mais genérica, mas continua sendo única para cada personagem.

Jogabilidade: Os combos que você pode fazer são bem simples, basicamente você coloca um haduken/shoryuken no meio de seus golpes básicos (fraco, médio, forte) e tá feito. Para os personagens da terceira geração pra cima, eles podem ativar seus Stands com R1 (caso jogue no PS3) e seu movelist muda razoavelmente, mas não tira a essência dos combos de seu personagem; para os outros, eles dão um ataque mais forte.

O jogo em si é super simples de jogar. São poucos combos e todos os personagens seguem a mesma ideia de combar (com movelist diferente também, né? Mas a execução é quase a mesma)

Um ponto fraco pra mim é seu meio 2D misturado com 3D que não funcionou lá tão bem o modo como foi executado: é um movimento hiper lento e quase sempre você será punido nisso, mesmo que sua intenção seja desviar do golpe do oponente e contra atacá-lo. Desses jogos de lutas 3D, eu gosto de jogar DoA, Tekken e Soul Calibur, então eu notei sim essa diferença do All Star e, por comodismo mesmo, eu não gostei muito.

 

Ainda assim, eu vire e mexe me pego jogando o jogo só pelo gostar da série mesmo. O jogo em si é muito bonito de se ver e os especiais são bem legais também. Como eu não li o mangá, não posso dizer que todas as poses de todos os personagens estão fiéis, mas, dos que eu conheço, sempre fica “Ah! Eu lembro que ele fica desse jeito no anime também quando derrotou fulano!”.

E sem falar que reproduzir as cenas do anime é bem legal também

Extra: Como eu não poderia deixar esse puxadinho de mãos vazias, eu encontrei um site que disponibiliza vários papéis de parede dos personagens da jogo. Você pode conferir aqui e dar uma cara nova pro seu desktop também.

Inclusive eu estou usando o do Jonathan

Inclusive eu estou usando o do Jonathan

Até o próximo post!

1 comentário »»
Jojo

Mudando um pouco as regras

Mudando um pouco como encarar esse puxadinho, eu decidi tirar a ideia de minigame ou de apresentar o anime e fazer uma simples alteração: transformar o puxadinho num quase-fanlisting!

 

Mas como assim fanlisting? Não estou vendo você mudar o layout pra um bonitão. Além do mais, isso aqui continua só dentro do Onigiri!

Por isso mesmo eu disse quase. Ele vai funcionar como qualquer outro puxadinho, com a diferença que não pretendo fazer minigames mais sobre a série. Acho que para eu fazer que vocês conheçam que curtam Jojo, eu devo ir pra uma abordagem diferente.

E onde entra a parte do fanlisting?

Simples! Fanlisting disponibilizava, além de um bando de regras do como você entra nele (no caso do puxadinho, é só clicar em participar), ela exibia um monte de gráficos relacionado ao tema, certo? Volta e nunca meia eu vou trazer pra este puxadinho minhas brincadeiras de photoshop! Como sabem, eu sou extremamente preguiçosa pra fazer qualquer coisa relacionada a gráficos. Porém, o que eu tentar, eu vou me esforçar para fazer relacionado a Jojo! Isso inclui icons, papéis de parede, plaquinhas, temas de ps3 ou até mesmo layouts para blogspot, quem sabe?

Hm, até que ficou legalzinho o que você fez. Posso usar?

É claro que pode! E se quiser, ainda posso tentar te convencer pessoalmente do quanto esse anime é legal, clicando lá em cima em participar. Além de me fazer feliz por conhecer alguém que gosta de uma dos meus animes preferidos desta temporada (desde que lançou essa versão nova, na verdade), ainda podemos nos aventurar pelo mangá que começa lá na década de 60! (As pessoas que conheço que gostam de Jojo já leram, então é muito chato conversar com elas porque só recebo spoiler ———de 50 anos atrás COF….)

Agora que estou no puxadinho, posso te ajudar com os icons, papéis de parede e etc?

Eu adoraria! w Se quiser deixar seu gráfico nos comentários, faria muitos fãs felizes!

 

Então, para a inauguração destas novas regras, decidi aprender como usar actions no photoshop! Foi bem simples, na verdade. Não estava familiarizada. Enfim, acabei fazendo 8 icons, yaaaaay~~

Icons 100×100

        

 

Lembrem-se que se forem usar, pense com carinho sobre entrar nesse puxadinho! Eu ficaria extremamente feliz em conhecer e discutir com vocês sobre esse anime fantástico que voltou nesta temporada com a segunda parte do Stardust Crusaders, yay!

2 comentários »»
Jojo

Vamos tentar de novo

jojo_3

Começando um pouco com o pé esquerdo, parece que nem todo mundo aqui do Onigiri conhece a série Jojo. Ops…

E eu devo confessar que só conheci Jojo pelo anime que, devo dizer, tem um excelente estúdio de animação, ótimos dubladores e… E que me fizeram me apaixonar pela série. Não comecei a ler o mangá porque existem, pelo menos, sete gerações de Jojo (uma coisa que vou explicar daqui a pouco) e que eu não gosto de ler pela internet (fiz isso com Kimi ni Todoke e me arrependo).

 

Bom, o que torna Jojo diferente de todos os animes que você já assitiu?

Primeiro que é uma série que está em produção desde 1986, sendo uma das séries mais antigas ainda em produção do Japão, perdendo para o grande Captain Tsubasa (Super Campeões) e outras séries que são grandes também, mas não saíram do Japão. Segundo que ele possui o lance de gerações. Isso mesmo, ele tem infinitos volumes, mas os personagens envelhecem com o tempo e os anos também, então nós vemos elementos da primeira guerra, a correria da segunda guerra, a badalada agitação dos anos 80… E uns personagens morrem, claro, mas outros vêem os seus netinhos se tornando herois também, óbvio! Não que você precise começar do começo de Jojo para entender a história, pois o que “sobra” de uma geração e outra são apenas referências. Então, caso queira começar a ler o mangá, por exemplo, não se sinta intimidado por começar pelo primeiríssimo Jojo, pode começar pelo atual, o do anos 2000 mesmo.

 

jojo_4

Então, vamos começar pela apresentação do primeiro Jojo, estrelado pelo querido gentleman fofinho Jonathan Joestar!

Apesar de toda abertura ser em CG, o anime segue o estilo tradicional mesmo.

Trivias:
  • A abertura de Jojo, Sono Chi no Sadame, foi criada especialmente pro anime. Quantos outros animes você conhecem que tiveram esse cuidado?
  • Nos primeiros segundos da abertura, mostra toda a geração de Jojo até a que está atualmente em produção.
  • Todos os descendentes da família Joestar possuem uma marca de estrelinha no corpo. Awn.
  • As cores dos personagens não são oficiais, então, durante do anime, as cores de roupas, peles, céu, cabelo e etc mudam aleatoriamente. Imagino que seja ao fato que o mangá ser desenhado com nada mais que nanquim, mas as páginas daqueles mangás estilo Shounem Jump serem coloridas, variando de branco, amarelo, verde, vermelho… Então, por que não entrar na brincadeira?
Jonathan Joestar, ou carinhosamente Jojo, vive na Inglaterra na época de 1880 e mora com seu pai, George Joestar, que é muito carinhoso e gentleman. Um amigo do pai de Jojo, Dario Brando, acaba sofrendo um acidente fatal, e como George deve a vida a este amigo (já que ele *acha* que Dario conseguiu resgatá-lo de um terrível acidente de carruagem), ele decide adotar o filho de Dario, Dio Brando. Jojo tenta várias e várias vezes ser amigo de Dio, mas Dio se mostra cada vez mais cruel e violento: ele rouba o primeiro beijo da namorada de Jojo, queima o cachorro de Jojo no incinerador e ainda conseguem fazer todos os amigos de Jojo o odiarem profundamente. A motivação de Dio é porque ele acha que todas as desgraças que aconteceu na infância dele é culpa dos Joestar e sente uma insana inveja do Jojo por ele ter nascido num berço de ouro.

Após a morte *misteriosamente natural* do George, Dio acaba encontrando na mansão dos Joestar uma máscara amaldiçoada, que lhe dá poderes sobre-humanos, com o custo de ter somente hábitos noturnos. Eis aí o surgimento dos vampiros. Wryyyyyyyyyy

 

Como Jojo sempre desconfiou de seu irmão adotivo e não acha que a morte de seu pai foi meramente natural, Jojo parte numa viagem em busca de provas contra Dio e acaba fazendo uns amigos que acabam o ajudando, treinando Jojo e o ensinando a usar o poder Hamon, que acreditam que seja a única forma de parar o monstro que Dio se tornou.

Esta primeira parte, Phantom Blood, tem apenas 9 episódios do 26 da primeira temporada de Jojo de 2012. Há a ainda um filme desse primeiro arco, com o nome Jojo’s Bizarre Adventure Phantom Blood.

 

Uma coisa que gosto de Jojo é que os homens não tem cara de meninas, algo que foi estranho quando comecei a assistir, mas depois me acostumei e acho até melhor assim. Apesar de muitas coisas suspeitas, como pose e roupas ou até mesmo a relação insanamente destrutiva de Jojo e Dio, não como não achar otoko… Apesar que não sei explicar porque esse anime é tão otoko. A gente só assiste e sente testosterona.

 


Então, se vocês quiserem conhecer um pouco mais do anime, eu tenho assistido online mesmo pelo Anitube, apesar de não recomendar muito porque nem sempre eles colocam animes em HD.

 

Espero que, com isso, mais pessoas aqui do Onigiri se interessem pela série e que possamos discutir sobre, nos divertir com minigames tematizados e outras coisinhas a mais.

 

Outra coisa: essa abertura não é simplesmente sensacional?

FIIIRST!! »»
Jojo

Inauguração do puxadinho de Jojo!

jojo_1

Olá! Seja muito bem vindo ao puxadinho de Jojo! O puxadinho mais másculo e otoko que qualquer outro puxadinho possa existir.

 

Eu confesso que, com a volta tímida dos prédios, eu estava torcendo pra surgir algum prédio de Jojo. Como não surgiu, decidi criar o meu próprio puxadinho.

Mas qual é a diferença entre um puxadinho de Jojo e um prédio de Jojo?

A diferença é que não irei fazer minigames todas as semanas. Volta e meia, vou postar notícias e até desabafos sobre o anime/mangá que irão surgir, já que ninguém do meu chat gosta de conversar comigo sobre o assunto (e se gostam, gostam até demais…………). Os posts eu tentarei manter frequentes, talvez a cada 2 semanas, mas não decidi ainda.

Para participar do puxadinho, é hiper simples: basta gostar ou ter interesse pela série, e aí clicar em no botão “participar” e ser feliz!

 

jojo_2

Bom! Vou começar com o pé direito! Com minigame mais fácil que fazer arroz.

jojo_2

OOOOOH NOOOOO! Joseph Joestar está com um terrível e *polêmico* problema com Karz. Como Jojo humilhou Esidisi e o Waamu, nada mais justo que Karz vingue os seus amigos com… Uma humilhação, é claro, o que estavam pensando?

O que Karz irá fazer com o Jojo? Será um simples “ajoelhe-se diante Karz“? Ou um “você se tornará meu escravo e fará todos os meus trabalhos daqui por diante“?

Você não precisa ter lido este arco pra participar do minigame.

 

Bom, é isso! A cada novo inscrito, vou treinar meu hamon e soltar um OVERDRIVE com todas minhas forças (porque nunca devemos esquecer as raízes).

FIIIRST!! »»

E

147

Mary Yelps
Moji ya Anime!

146

Lives Lohengrin
Dama de Ferro

136

Yane Momo
Yoru no Tsuki