1

Inscreva-se

Faça a sua inscrição aqui no prédio, preenchendo com seu Nome, nome do Blog e URL do blog

2

Coloque o selinho

Coloque o selinho ou link de texto no seu blog para mostrar que você é um morador do Onigiri quase Prédio

3

Participe

Você e todos os moradores do Onigiri podem participar dos minigames semanais, valendo plaquinhas ou puramente diversão! Todo domingo tem minigame novo

Pode vir, chuva!

Anúncio da Shana: Evento de 13 anos do Hishoku no Sora

 

Saudações aos vizinhos do onigiri!
Aqui é a Shana, passando rapidinho pra dizer que tá rolando festa lá no Hishoku! O motivo? São 13 anos de blog, minha gente! ‘w’/~ Vem festar com a gente e concorrer a um pack de designs bonitão! A festa tá valendo até dia 26 de Março e os resultados saem no dia 27, o aniversário propriamente dito!
Beixos e queixos pra todos, esperamos por vocês :>

Em tempos de crise hídrica, quem é louco de reclamar da chuva?

Bom dia, Onigiri! Esta semana tivemos o escândalo das carnes cheios de conservantes e frango com papelão, como se nenhum produto industrializado não fosse podre de conservante e como se ninguém comeu papel sem querer por causa do guardanapo. Se você parar pra pensar, tudo o que a gente come e faz pode acabar te matando, mas você vai acabar ficando maluco se ficar pensando nisso sempre, então fica relaxado aí, aproveita sua vida, aqui um papelãozinho com gosto de frango *nhamnham*

 

Também esta semana, eu, Yuurei e P.M. estamos com potência total com os concepts arts do jogo. Na verdade, eu não estava esperando tanta empolgação já na primeira semana, então eu só tenho a agradecer às duas pela velocidade! Assim me dá gosto de querer fazer um joguinho hiper bacana pra todo mundo. Porém, precisamos de ajuda!

Se você tem disponibilidade para ser voluntário do Onigiri nos meses de marçoabril, tem vontade de participar de desenvolvimento de um jogo e tem disponibilidade para ajudar em:
  • Desenhar/Criar cenários (urgente!)
  • Fazer animação
Deixe nos comentários falando qual dessas atividades você taria disposto a ajudar. Não é como se a Gincana fosse algo super profissional ou algo do tipo, é mais questão de diversão que outra coisa.

  • Temos um novo parceiro, o Neko High!
  • Você já percebeu que se você recebe 100 likes no Onigiri (aquele onigiri que aparece nos comentários para os outros votarem), o seu ícone no perfil muda?



Sorteado da semana: Yuurei – Apt. nº 2

No último post, Yuurei faz um tutorial de como mudar os ícones do seu computador para ele ter uma carinha mais sua, independente do sistema operacional. Ela confessa que sempre se incomodou com a ideia de ter vários programas no computador, organizados por nomes, tudo mais, mas com um ícone que não diz nada com nada (uma pastinha, por exemplo… Pasta de que? Tem que ler o texto pra saber de cara o que ela é?), aí acabou encontrando o programa IconPackager.

 

Quer ver como utilizar o IconPackager para deixar seu computador mais organizado? Não esqueça de visitar o blog dela!


Os últimos sorteios sempre foram tranquilinhos, sem brigas, tudo mais, mas esse bateu o recorde. Como não tinham apartamentos abaixo do 10 disponíveis, todo mundo preferiu ficar no conforto do seu apêzinho, enroladinho no cobertor, ouvindo barulhinho da chuva… Com esse climinha de tranquilidade, tivemos alguns ex-moradores voltando pro Onigiri que recuperaram seu primeiro apê no Onigiri.

Sejam todos bem-vindos de volta, seus lindos! Estávamos os esperando. <3


Desde que Mulan se tornou uma princesa da Disney, o título de “princesa da Disney” ficou bem zuado. Antes,  toda princesa da disney precisava:
  • ser protagonista do filme
  • ter sangue real
  • ter sido produzida nos estúdios da disney
Porém, como a Mulan, esses requisitos mudaram para:
  • ser protagonista do filme
  • ter sangue real ser um bom modelo para crianças
  • ter sido produzida nos estúdios da disney
Por que eu digo “ser um bom modelo para crianças”? Porque princesas da Disney aparecem nos parques temáticos da disney, sendo fofas, lindas, dando conselhos e realizando sonhos de crianças que aparecem por lá. Crianças tem a tendência de imitar aqueles que eles admiram. Se elas imitam princesas da disney, as princesas tem uma responsabilidade enorme para não ser “apenas um rostinho bonito”, ser alguém mais forte,  que supera dificuldades, que consegue resolver seus problemas por conta própria.

 

Porém, uns anos mais tarde, veio a Tiana, do filme “A Princesa e o Sapo”. E a maior parte do filme, Tiana é um sapo, então o protagonista desse filme é ela como sapo. E, mesmo assim, Tiana, na forma humana, é uma princesa da disney! Então os requisitos mudaram de novo:
  • ser protagonista do filme, tendo uma forma humana
  • ter sangue real ser um bom modelo para crianças
  • ter sido produzida nos estúdios da disney
  Anos depois, Merida também se tornou princesa da disney, mesmo tendo sido produzido pela pixar!
  • ser protagonista do filme, tendo uma forma humana
  • ter sangue real ser um bom modelo para crianças
  • ter sido produzida nos estúdios da disney ter sido distribuída pela disney
  Com essa bagunça toda (que eu acho que faz sentido), o título de princesa da disney podem ter seus requisitos alterados DESDE QUE a nova princesa seja, basicamente, um novo modelo para ser seguido pelas crianças. Se você para pra pensar, todas as mudanças desses requisitos mudaram porque a nova princesa era diferente de todas as anteriores.
  • Mulan salvou a China inteira, protegendo o seu pai da guerra
  • Tiana tinha seríssimas complicações financeiras e seguiu seus sonhos de abrir um restaurante, mesmo tendo tudo contra ela
  • Merida não precisou ter interesse amoroso em nenhum personagem para resolver o conflito do filme
 

A grande questão é: temos outras excelentes personagens da Disney, que quebram muitos padrões (ou quebraram antes dessas três que citei) e são excelentes modelos para crianças. Representatividade importa, não apenas para crianças, e a disney tem outras princesas que, simplesmente, não possuem esse título de nobreza “princesa da disney”.

O minigame desta semana é nomear outra princesa da disney que precisa ser reconhecida e explicar por que ela merece esse título. Não serão escolhidos vencedores para o minigame, mas faremos uma grande festa para a princesa que for mais vezes nomeada ou que receber mais votos.



Inscrições sempre abertas e sempre procuramos parcerias

11 comentários para Pode vir, chuva!

  1. VOCE DISSE GINCANA

    MONICA CADE VOCE
    EU SEI QUE VC SE FORMOU

    E AGORA TEM TEMPO

    NÃO FUJA DE MIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Embora ela já seja Rainha, fico pensando no porquê da Kida ser tão esquecida pela Disney. Ela é uma princesa (ok, vira rainha depois, mas né, se a MULAN é princesa, porque uma rainha não pode ser princesa?), forte, decidida, dona da porra toda, feita pela Disney, de um filme ótimo… Gente, vamo lá, a Kida é legal, POR QUEEEE???

    Outra que me veio na cabeça agora é a Princesa Atta. Ok, ela é uma formiga, mas POR QUE NÃO????

    DISNEY, QUE DISCRIMINAÇÃO É ESSA???!!!!

    • Sem falar nas princesas de Star Wars (Amidala, Leia), uma vez que, já que a franquia foi comprada pela Disney, PODIAM MUITO BEM SER PRINCESAS DA DISNEY

      ESTOU MUITO SALGADA NESTE MOMENTO.

  3. helo_happy disse:

    Oi! <3 Eu gostaria de citar a Malévola, que apesar de sempre ter sido considerada uma vilã cruel e terrível, nesse filme mais recente com a Jolie vemos uma versão muito mais cabível de sua história e acho que ela deveria sim ser considerada uma princesa (na verdade ela é, mas é vista pelos humanos como "vilã") - enfim, cês me entendem. Besos ;*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Adicione gifs ao seu comentário!







































B

55

Yami
Candy Cherry

46

Saddy
Nankin Dust

45

Monica
D-Strawberrypie

44

Artemys Ichihara
Fangirling Artemys

43

Satsuki Chan
Kawaii Forever

41

ChokoGrimm
My Moon

35

Kikyou
Uma fã de InuYasha

33

Kukki
Coffee & Cookies

31

Mizuki
Delightful

30

Nao
Broken